Podemos pode apoiar Miguel Coelho? E agora Quirino?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A articulação do presidente Municipal do Podemos em Petrolina/PE, o ex-vereador Sargento Quirino, que é ligado ao deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Lucas Ramos,  PSB, poderá ir por terra mais na frente, e a legenda migrar para o apoio à reeleição do prefeito Miguel Coelho, MDB.

E essa costura foi feita bem antes da articulação do Sargento Quirino nos últimos momentos do prazo de filiações, encerrado sábado, 4. A articulação do Podemos ir mais na frente para Miguel tem como condutor o deputado federal Fernando Filho, DEM, irmão de Miguel e coordenador das articulações políticas na caminhada do gestor para a sua disputa à recondução ao cargo que ocupa atualmente.

Quirino pode ter se precipitado? O dirigente do Podemos petrolinense, alegando não ter tido respaldo do PSB estadual e nem do governador Paulo Câmara, para fortalecer a chapa proporcional e majoritária do PSB petrolinense e turbinar a caminhada de Lucas à Prefeitura desta que é a quarta cidade de Pernambuco, depois do Recife, filiou todos os pré-candidatos do grupo de Lucas no Podemos. Será que o ex-vereador não correu o risco claro de levar uma rasteira do presidente estadual da sigla, deputado Ricardo Teobaldo, e o Podemos ficar é mesmo com Miguel?

O registro de Ricardo Teobaldo nesse encontro em Brasília em que estiveram juntos, Miguel e Fernando Filho e ainda os deputados federais do Republicano, Ossésio Silva e Sílvio Costa Filho, partido esse fechado 100% com Miguel como costuma dizer o vereador Alvorlande Cruz, articulador do Republicano em Petrolina, no mínimo deve levar Lucas e Quirino a ‘botarem as barbas de molho’ ou ficarem com ‘a pulga atrás da orelha’.

Esse encontro, inclusive, provocou uma debandada de pré-candidatos do Podemos em Petrolina, a exemplo do ex-vereador Júnior Gás que com receio do grupo governistas tomar conta da sigla, procurou outro rumo e foi para o Avante, legenda onde poderá dar pitaco à vontade, sem interferências.

Será que Quirino vai levar essa rasteira dos seus históricos adversários políticos na capital do São Francisco? Um caminho que não pode ser descartado. Aí essa costura do Sargento Quirino ficará difícil de ser emendada, caso Fernandinho e Miguel confirmem o que foi acertado lá atrás em Brasília.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

 

Related Posts