O vereador Aero Cruz, PSB, líder do governo na Câmara de Petrolina-PE, fez um balanço positivo de sua atuação como vereador nos últimos dois anos e como líder governo também. O vereador comemorou os 100% de aprovação das pautas do Executivo na Casa, numa sintonia vitoriosa com o presidente do legislativo petrolinense, vereador Osório Siqueira, PSB.
No discurso que proferiu nesta última sessão do semestre, neste dia 20, Aero não adiantou se assumiria outra missão como aliado de primeira hora do prefeito Miguel Coelho, O seu discurso teve mais uma vez destaque os anos de caminhada que tem junto ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho e, um certo tom de despedida como se de fato deverá ir para o governo municipal.
“Sou de grupo, caminho há muito tempo com o senador Fernando Bezerra Coelho, com o deputado Fernando Filho e o prefeito Miguel Coelho e tenho cumprido com o meu dever. O que tiver pra acontecer, procurarei fazer a minha parte”, considerou.
No seu discurso, Aero fez questão de fazer os agradecimentos pelo período positivo de legislatura, esse que é seu primeiro mandato. O líder governista pode assumir uma secretaria na reestruturação do governo municipal, porque por ser suplente, o vereador licenciado José Batista da Gama, PDT, volta a assumir sua cadeira. Aero é cotado para alguma pasta que poder ser a de Governo e Agricultura, uma espécie de super secretaria. Ele aproveitou para agradecer o bom convívio, caso tenha que deixar mesmo o legislativo municipal.
“Quero aqui apenas agradecer, primeiro a Deus, por estar aqui nessa Casa como vereador, procurando fazer a minha parte. Sei que não fiz tudo que queria, mas tenho certeza que fiz tudo que pude. Quero aqui agradecer a confiança do prefeito Miguel Coelho que me confiou a liderança da bancada. Agradecer também ao senador Fernando Bezerra, ao deputado Fernando Filho e ao deputado Antônio Coelho. Quero também agradecer aos colegas vereadores. Sei que fomos muito para os embates, mas sempre mantendo o respeito e a amizade de cada um. Também agradeço aos secretários municipais na pessoa secretário Simão Durando. Sempre foram cordiais com a minha pessoa”, assinalou Aero.
Nos apartes, os colegas governistas desejaram boa sorte a Aero Cruz caso venha assumir alguma secretaria. Tanto os da situação com os da oposição, destacaram a forma honesta, de diálogo e respeito que sempre o líder Aero Cruz procurou debater os temas e projetos vindos do Poder Executivo. Aero não confirmou se realmente deixará a cadeira de vereador, mas o tom do discurso disse muito sobre realmente o líder passar para o executivo.
“Quero agradecer e dizer que o futuro a Deus pertence. Tenho que agradecer ao meu gabinete que estão comigo diuturnamente para que eu possa fazer um bom trabalho e deixo meu abraços a todos os funcionários desta Casa e agradeço as duas mulheres vereadoras, a vereadora Maria Elena e a minha amiga a vereadora, Cristina Costa. Não poderia sair daqui sem me emocionar e quero dizer a cada petrolinense que me apoiou e a toda Petrolina que onde eu estiver, vou procurar estar fazendo o melhor para todos. E deixo meu agradecimento a imprensa que sempre me apoiou e deu os espaços que precisei para os devidos esclarecimentos”, concluiu.