O vereador Ronaldo Cancão, MDB, é sempre duro em suas posições e às vezes é motivo de polêmica na Câmara Municipal de Petrolina, justamente pelo seu jeito mais ríspido de falar diante de algumas posições suas.
Num desses momentos, a condução das sessões como primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, na ausência do presidente Osório Siqueira, MDB, vinha sendo polemizada porque Cancão lembra que “sigo à risca o Regimento Interno desta Casa” e em algumas reuniões, os desentendimentos passam a ser pauta na sessão.
Mas, nesta quinta-feira, 18, Ronaldo Cancão foi bastante elogiado pelos colegas, justamente por ter se mantido contrário de alguns momentos quando ele tem que conduzir a reunião plenária na Casa Plínio Amorim.
“Eu quero lhe parabenizar, presidente desta sessão, vereador Ronaldo Cancão, pela condução tranquila a reunião de hoje (ontem). Vossa excelência conduziu como muita serenidade a reunião plenária e merece nossos elogios”, comentou o líder da situação, vereador Aero Cruz, MDB, obtendo a concordância dos colegas de legislativo.