Eleições 2012

Política e fatos estranhos.

Na capacitação do ASQ (rede) apareceram dois caras dizendo ser de um determinado blog, tiraram fotos sem autorização, queriam pegar copias dos questionários, ficaram fazendo perguntas. Enfim tumultuaram o ambiente.

Isto tudo aconteceu durante as atividades, onde é realizado a aplicação do ASQ- Ages and Stages Questionnaires, inventário desenvolvido nos Estados Unidos. No Brasil, o questionário está sendo aplicado pela primeira vez nas cidades do Rio de Janeiro e Petrolina.

A aplicação do inventário é feita pelas funcionárias das unidades com a participação dos pais e das crianças. Para a sementeira da unidade ‘Lar Santiago’ localizada no bairro Gercino Coelho, Santana Silva, os questionamentos auxiliam na percepção das necessidades individuais de cada criança. “A aplicação é feita individualmente e isso nos ajuda a perceber as necessidades de cada criança.”

Os psicólogos do instituto Alfa e Beto também estão realizando visitas às unidades do Nova Semente e conhecendo a rotina de crianças e gestores. “Conversamos com as gestoras, procuramos saber o que ela faz, como faz. Aprendemos sobre a sua rotina”, explicou Denise Rocha. A diretora enalteceu que as visitas são bem participativas. “Nós sentamos com as crianças, fazemos as refeições com elas, sem perder de vista a observação de como a unidade funciona neste momento”, disse.

A pergunta é: quem eles os adversários querem atingir?

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress