Políticos pernambucanos repudiam ministro da Infraestrutura que alega alto custo da trasnordestina para obras continuarem em Pernambuco

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Blog esteve nesta quinta, 5, em Serra Talhada, cobrindo a agenda do governador Paulo Câmara, PSB, na região, e aproveitou para questionar alguns políticos presentes sobre a paralisação total da obra da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco que é importante pólo de desenvolvimento com os polos gesseiro, da fruticultura irrigada, da pecuária caprina, no entanto o ministro de Infraestrutura, Tarcisio Gomes, alegou gargalhos para que em Pernambuco a transnordestina estivesse travada  no trecho para o porto de Suape

Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco ARMUPE, o prefeito de Afogados da Ingazeira no sertão do Pajeú, José Patriota, disse  que é sem cabimento uma obra tão necessária para o estado, ficar sem continuidade sem qualquer explicação concreta.

“O ministro não foi feliz em declarar que haja gargalos. Não se pode discriminar uma obra tão importante como é a Transnordestina. Esse comportamento do governo federal afeta toda a capacidade do estado que a competitividade deve ter. Eu espero não ser esse o comportamento do governo”, salientou Patriota.

Deputado federal do PSB e autor do projeto da transnordestina, Gonzaga Patriota também comentou a declaração do ministro sobre a interrupção da obra em Pernambuco que deveria já está  ligada  ao porto de Suape.

“A ferrovia transnordestina tem que ser concluída sim. Ela tem mais da metade pronta. Lamento a fala do ministro que disse uma coisa errada. A bancada de Pernambuco é totalmente favorável que esta obra continue e seja finalizada”, assinalou Gonzaga.

O deputado André de Paulo, PSD, também criticou o ministro em negar o andamento da transnordestina em Pernambuco.

“Não há uma razão técnica para esse tipo de avaliação errada do ministro sobre a obra da transnordestina em Pernambuco. A bancada já repudiou, o governador Paulo Câmara reagiu logo e para mim isso não passa de mais uma bravata deste governo”, registrou André de Paula, frisando que a ferrovia é fundamental.

“A transnordestina não é  de governo, é de estado”. que beneficiará todas as regiões de Pernambuco e nós da bancada do estado vamos lutar muito para acabar com essa bravata” Afirmou o parlamentar do PSD

Related Posts