Ponte na BR 407 continua interditada com risco de desmoronamento

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
O chefe da Delegacia da PRF em Petrolina, Emerson Fabiano, confirma que permanece interditada a ponte nas imediações do Atacadão, na BR 407, em Petrolina. Com ameaça de ceder, a ponte de acesso a Zona Oeste da cidade precisou de intervenção, no último dia 09.
De acordo com o inspetor, a ponte rebaixou, sofrendo um recalque maior do que o tolerável. “ No grau que rebaixou foi considerado crítico e aconteceu uma rotação desta ponte, segundo informações do DNIT”. Mesmo sem o risco de queda imediata, foi prudente a decisão de interdição, acrescentou o agente.
O trecho continua interditado e sinalizado até que sejam tomadas as medidas para recuperação do patrimônio público, via de grande circulação de veículos. “Nós adotamos a estratégia de dividir os dois fluxos, quem vem da BR 407 sentido Ponte Presidente Dutra adotar o caminho da Avenida Clementino Coelho, seguir sentido a Loja Havan e segue a esquerda, a outra opção é seguir pela Honorato Viana. Para acesso a Cohab, Aeroporto, Rajada, Afrânio através das vias internas no Distrito Industrial”, explica.
Essa medida não atrapalhou o fluxo de veículos na BR 428 segue como orientação para manter a trafegabilidade nos acessos aos bairros de Petrolina. A rodovia é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), que acionou a empresa terceirizada para isolar o local.
Da Redação

Related Posts