mobilidade

Ponte Presidente Dutra: obras em Juazeiro devem impactar trânsito em Petrolina a partir de setembro

Demolição de banca e testes em novas rampas fazem parte das obras da Travessia Urbana de Juazeiro; mudanças afetam fluxo entre as duas cidades.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) definiu o planejamento operacional da demolição da banca localizada próxima à cabeceira da Ponte Presidente Dutra, em Juazeiro, no Norte da Bahia. A intervenção faz parte das obras da Travessia Urbana de Juazeiro, executadas pelo DNIT, e também deve impactar o trânsito em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O anúncio foi realizado durante uma reunião que foi realizada na última quinta-feira (31). No encontro também foram definidas as datas para os testes operacionais das rampas de acesso à ponte (sentido Petrolina) e da rampa de descida para a Avenida Raul Alves, em Juazeiro.

Os testes estão marcados para iniciar no dia 15 de setembro, já com as sinalizações implantadas e a restrição de caminhões pesados em operação. Já a demolição da banca terá início no dia 22 de setembro. A previsão é que esta etapa da obra tenha duração aproximada de um ano e vai permitir o avanço da construção do viaduto 01.

Os participantes discutiram um plano de ação para minimizar os transtornos causados pelas mudanças no tráfego, principalmente de veículos pesados, e avaliaram rotas alternativas e a implantação de sinalização para garantir a segurança viária durante o período das intervenções.

Segundo o Dnit, as alterações na circulação devem impactar o tráfego entre as duas cidades, especialmente no transporte de cargas e no deslocamento diário de veículos leves e pesados, já que um restrição de tráfego para veículos pesados está prevista no trecho e, segundo o órgão, será divulgada em breve.

Fonte: G1
Compartilhe: