População do Rodeadouro elogia atendimentos do ‘Saúde em Movimento’ realizado pela Prefeitura de Juazeiro

Em mais uma edição, o programa ‘Saúde em Movimento’, da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), levou muitos serviços, desta vez para a comunidade ribeirinha do Rodeadouro. Nesta terça-feira (5) a comunidade agradeceu os atendimentos realizados e os mais de 10 tipos de serviços oferecidos.

Dona Maria Delci Campos Sena, de 85 anos, mora na comunidade de Rodeadouro desde a década de 1980. Ela conta que nunca teve uma ação como esta promovida pela prefeitura. “Aqui nunca teve um projeto desse. Me admirei. Muito organizado, muito bom”, disse a idosa que foi em busca do clínico geral.

Maria de Fátima Silva, que mora no Rodeadouro desde que nasceu, foi para a consulta com a ginecologista. “São profissionais essenciais. Este projeto só veio para gratificar todo mundo. O ‘Saúde em Movimento’ foi bom para a nossa comunidade, estamos de parabéns”, declarou a moradora da comunidade que é um dos principais pontos turísticos do município.

A prefeita Suzana Ramos acompanhou de perto a ação desta terça-feira e falou com os moradores que estavam sendo atendidos. “Este é um programa que admiro e acredito. Sei que atende a demanda da comunidade e temos visto isso em cada local que passamos. Vemos todos muito felizes fazendo exames com os resultados sendo entregues na hora, em sua maioria. Este é um programa muito positivo para a nossa comunidade”, destacou a prefeita, Suzana Ramos.

Atendimentos

O ‘Saúde em Movimento’ iniciado em novembro de 2021 leva atendimentos para bairros mais distantes e também comunidades do interior de Juazeiro. Nele são oferecidos diversos serviços tanto básicos quanto especializados. Nesta edição, foram disponibilizados atendimento médico com clínicos gerais, ginecologista, vacinação contra Covid-19 e Influenza, pesagem do Auxílio Brasil, ventosaterapia, auriculoterapia, atendimento psicológico, preventivo, avaliação antropométrica, atendimento nutricional, entre outros.

Jucileide Café, de 49 anos, nasceu no Rodeadouro. No Saúde em Movimento, a moradora foi em busca de atendimento com o médico clínico geral. “Como hoje [o programa] veio para cá, fui atendida. Muito bom. Gratificante para a comunidade”, resumiu.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: João Pedro Soares

Fernando Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Deixe seu comentário