Cidades

População reclama do acúmulo de lixo nas ruas de Ouricuri

Uma cidade em situação de abandono. É assim que podemos definir o aspecto e condições encontrados na cidade de Ouricuri, Sertão do Araripe. Entre todos os problemas observados, como falta de saneamento básico em alguns locais / esgotamento sanitário, trânsito deficitário, desorganização nas barracas da feira livre e no comércio informal, o que mais chamou atenção foi a falta de limpeza nas áreas públicas da cidade. O acúmulo de lixo e entulhos, pode ser visto em toda a cidade, sem exceção de áreas.

Ainda na entrada do município, perto das obras da Ferrovia Transnordestina, já é possível observar o descaso pelo qual a cidade vem passando. A área aparenta um verdadeiro lixão, com sacos espalhados, garrafas, plástico, entre outros dejetos. Nem mesmo as praças e a Avenida principal, que leva o nome Fernando Bezerra, escapam da sujeira. No canteiro central estão restos de árvores que foram podadas, entulho de construções e muito lixo. Em outras ruas, até sofá e carcaças de carros velhos parecem estar no local há tempos.

A comerciante Cristiane Rodrigues relata que a coleta de lixo e demais resíduos deixados nas ruas, não está sendo realizado como deveria. “Tem muitas e muitas ruas que estão sujas e precisamos que a coleta seja realmente feita, essa é uma necessidade nossa, porque a cidade está muito suja. Acho importante também que a população seja consciente, para poder ajudar. Além do prefeito que tem que investir nessa área, nos também devemos fazer a nossa parte”, esclareceu.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *