Sumiu. A ex-deputado Isabel Cristina sumiu do cenário político de Petrolina, desde que foi escolhida primeira suplente do candidato ao senado. João Paulo, do PT, na coligação Pernambuco Vai Mais Longe, encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB) que disputa o governo. E ao que tudo indica Cristina levou com ela a vereadora e presidente do PT municipal, Cristina Costa, ambas não estão sendo vistas fazendo o trabalho de rua nessa campanha.
A ausência das duas lideranças petistas petrolinenses já vêm sendo sentida, até porque a própria coordenação da campanha de Armando já listou Petrolina como uma das prioridades em fazer uma campanha vitoriosa para o senador, a presidente Dilma e diante de ter um embate particular de João Paulo com o ex-ministro e ex-prefeito da cidade, Fernando Bezerra Coelho que também disputa o senado pela Frente Popular. Mas parece que nem isso tem animado Cristina e a presidente petista a caírem em campo para reforçar a campanha da oposição por essas bandas na maior cidade do Sertão do São Francisco.
Também já se comenta da demora das ‘Cristinas’ em anunciar quais serão os deputados estadual e federal que contarão com o apoio delas. Isabel Cristina e Cristina Costa estão quietas quando os candidatos do partido no município, o deputado estadual Odacy Amorim que disputa à reeleição, e o vereador Geraldo da Acerola, candidato que sonha com o primeiro mandato na Assmebleia Legislativa de Pernambuco, já estão na rua mostrando suas ideias, ações e argumentos para conquistar o voto do eleitor.
Blog do Banana
