Por que Miguel Coelho representa a velha política?

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Com 29 anos de idade, o prefeito Miguel Coelho, MDB, se elegeu em 2016 dizendo que iria  implanta no ‘Novo Tempo’ em Petrolina. Se elegeu dizendo que iria ampliar o Programa Nova Semente, implantar uma nova rodoviária em Petrolina, um restaurante popular no bairro João de Deus e sanear 100% de Petrolina a  FACAPE de graça, entre outras promessas de campanha.

Mas o que vimos logo após a sua posse de Miguel Coelho, no segundo dia de governo, foi um verdadeiro desmonte do programa Nova Semente com o fechamento de quase todas as unidades do programa de educação infantil, referência mundial, criado pelo ex-prefeito Julio Lóssio.

O saneamento, além dele não ter feito nada, impediu que o Governo do Estado iniciasse a bacia do Dom Avelar com investimentos da ordem de R$ 40 milhões que contemplaria toda a bacia do Dom Avelar, e atenderia os bairros Dom Avelar, Antônio Cassimiro, Santa Luzia, São Jorge, São Joaquim, Terras do Sul e Mandacaru.

O ex-prefeito Julio Lóssio tinha assegurados recursos para o VLT (Veiculo Leve sobre Trilhos) que contemplaria também uma nova estação rodoviária, inclusive com o bilhete integrado, mas o prefeito Miguel Coelho mudou o objeto da obra para pavimentação, tirando a oportunidade de Petrolina dispor do VLT   um dos modais mais modernos de mobilidade urbana do mundo.

Com relação ao restaurante popular do bairro João de Deus que foi cantado e decantado pelo prefeito e seus apoiadores, até hoje nunca nem saiu do papel. O restaurante iria beneficiar a população e e mais de 3 mil trabalhadores rurais que a moram no João de Deus que hoje continuam sendo ‘boias-fria’, infelizmente.

O prefeito apesar de sua pouca idade, hoje administra a cidade de Petrolina, uma cidade cheia de desafios e construída com muitas mãos que não admite mais a prática da velha política, de se prometer e não cumprir, já que todas essas ações estavam no programa de governo de Miguel Coelho, mas que até hoje se quer foram iniciadas. (Por Ricardo Banana)

Related Posts