“Gostava mais da Governadora Raquel Lyra, quando ela era candidata em 2022. Em uma das visitas à Petrolina, ela prometeu mudar o nosso estado e principalmente inserir mais benefícios sociais para a classe pobre, mas até agora não recebi nenhuma parcela do Programa Mães de Pernambuco, o valor de R$ 300 reais já ajudaria nas despesas da nossa casa, além disso, o 13º do Bolsa Família, também não saiu. Será que ela ainda vai liberar os benefícios prometidos?”, questiona Dona Maria do Carmo, moradora do bairro João de Deus, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com reportagem do Jornal do Comércio – desde ano passado, o Governo de Pernambuco prometeu implementar novo benefício para as mulheres beneficiárias do Bolsa Família no Estado. A ação está dentro da lei sancionada pelo Governo que estabelece o programa Pernambuco Sem Fome, abrangendo iniciativas de assistência social.
O programa Mães de Pernambuco pretende beneficiar aproximadamente 100 mil mulheres em situação de extrema pobreza, que têm filhos com idades entre 0 e 6 anos. Com um auxílio mensal de R$ 300.
Em vídeo na TV, datado da sexta (08 de março), a governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmou que o programa Mães de Pernambuco começaria a valer neste mês de março. Em NOTA À IMPRENSA – SITE JBRITO NOTÍCIAS, em 18/03, o Governo ressalta que:
“O Programa Mães de Pernambuco está em fase final de estruturação e será lançado até o fim deste mês (março) pela governadora Raquel Lyra, com a publicação no Diário Oficial do decreto e da portaria que regulamentam a iniciativa. Em relação ao 13º do Bolsa Família, a previsão é que o pagamento ocorra no segundo semestre deste ano”, diz a nota.
Com informações: JBrito Notícias.