199
Destinados aos grupos sub-representados e de baixa renda, os cursos são certificados e preparam os alunos para este mercado, cada vez mais aquecido.
Programa visa diminuir a desigualdade por meio da educação.
Durante o mês de março o Potência Tech, programa de ensino e colocação de talentos no mercado de tecnologia criado pelo iFood, está com inscrições abertas para 10 mil bolsas de estudo em cursos de linguagem de programação.
O Potência Tech é uma iniciativa que tem como objetivo ajudar a criar uma sociedade mais justa por meio da tecnologia e, portanto, com oportunidades para todos. Por essa razão, os incritos devem fazer parte de grupos sub-representados (mulher cis ou trans, homens trans, pessoas pretas ou pardas, amarelas ou indígenas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência) e/ou terem renda familiar de até 2 mil reais por pessoa.
“Sabemos que quem faz parte de grupos sub-representados larga de uma distância maior. Nosso propósito é tentar tornar mais igual o ponto de partida, dando ferramentas e oportunidades que reduzam as desigualdades e que ajudem a diminuir os obstáculos para que mais gente consiga cruzar a linha de chegada. É assim que também vamos contribuir para aumentar a diversidade e a inclusão social através da formação em tecnologia”, reforça Luanna Luna, Head de educação no iFood.
Desde a sua criação, em outubro de 2021, o programa já teve mais de 40 mil inscritos e distribuiu mais de 28 mil bolsas gratuitas. O número de pessoas colocadas no mercado já ultrapassa a marca de 1500.
Ponta-pé para carreira
O objetivo do programa é formar e preparar pessoas sem experiência e com menos acesso à educação para iniciarem sua trajetória no mercado tech. A plataforma tem ainda dicas de empregabilidade e um banco de talentos.
“Como maior foodtech da América Latina, entendemos que a capacitação em tecnologia é um dos caminhos possíveis e potentes para construir um Brasil mais próspero e nosso papel, como empresa brasileira, é ajudar a alimentar o futuro do país por meio da educação”, pontua Luanna.
Além das bolsas para cursos profissionalizantes e a área para seleção de profissionais, a plataforma oferece trilhas de conhecimento em tecnologia, destinado a qualquer grupo de usuários, com cursos introdutórios em tecnologia. Por meio delas, é possível conhecer as oportunidades que o mercado de tecnologia oferece e escolher qual o melhor caminho ou por onde começar.
A partir de um cadastro simples, o usuário tem acesso a dezenas de cursos e também à comunidade para troca de experiências e rede apoio profissional.
Veja as vagas disponíveis
As oportunidades são disponibilizadas por escolas parceiras do Potência Tech, como a Oracle Next Generation, a Womakers Code e a DIO, todas com vagas abertas para bolsas neste mês de março. As inscrições devem ser feitas pela plataforma do Potência Tech, pelo endereço: plataforma.potenciatech.com.br.
– Lógica de Programação, Front End + React ou Back End + Spring
5 mil bolsas disponíveis
Inscrições: entre 1 e 27 de março
Carga horária: 600 horas de aulas online, gravadas
Veja aqui o conteúdo do curso.
– Bootcamp de Back End
5 mil bolsas disponíveis
Inscrições: entre 17 de março e 13 de maio
Carga horária: 75 horas entre aulas e desafios gravados e mentoria ao vivo
Sobre o Potência Tech
O Potência Tech é uma plataforma que oferece cursos gratuitos, bolsas para formação em tecnologia e uma trilha voltada para empregabilidade. Está entre os compromissos do iFood que visa formar e empregar 25 mil pessoas de perfis sub-representados e de baixa renda na área de tecnologia até 2025, com a ajuda, hoje, de 16 escolas de tecnologia parceiras. A plataforma recebeu o “Prêmio Notáveis 2022”, da CNN Brasil, na categoria Tecnologia.