Potencial e lançamento de vinho licoroso no estande de Lagoa Grande na Fenearte 2023

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Sempre prestigiado pelo público na Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), maior feira de artesanato da América Latina, aberta esta semana no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o estande de Lagoa Grande, a nossa capital da uva e do vinho do nordeste, apresenta todo o potencial cultural do município e a riqueza que coloca a cidade como integrante da segunda maior região produtora de vinhos finos, espumantes e frisantes, sucos naturais de uva, entre outros produtos, do Brasil.
E Lagoa Grande sempre revela algo novo em suas participaçoes na feira. Este ano, na produção vitivinícola do município chega para apreciação, degustação e iníco das vendas, o vinho licoroso. A nova preciosidade do polo vitivinicultor do município tem como fabricante a Vitivinícola Bianchette Tedesco.
MESTRES MAZINHO E GILSON
Lagoa Grande está sendo representada com a exposição dos melhores vinhos e espumantes do Brasil e dos artesanatos dos mestres Mazinho Santana e Gilson Oliveira.
No primeiro dia da feira, a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause e a diretora-executiva da feira, Camila Bandeira, visitaram os stands dos mestres Gilson e Mazinho.
A Feira reúne no Centro de Convenções de Pernambuco artesãos de todo o Brasil e de algumas partes do mundo. O tema da 23ª edição da Fenearte é: “Loiceiros de Pernambuco – Arte da Terra, Poesia das Mãos”.
A Fenearte seguirá até o dia 16 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco.

Related Posts