Sempre prestigiado pelo público na Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), maior feira de artesanato da América Latina, aberta esta semana no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o estande de Lagoa Grande, a nossa capital da uva e do vinho do nordeste, apresenta todo o potencial cultural do município e a riqueza que coloca a cidade como integrante da segunda maior região produtora de vinhos finos, espumantes e frisantes, sucos naturais de uva, entre outros produtos, do Brasil.
E Lagoa Grande sempre revela algo novo em suas participaçoes na feira. Este ano, na produção vitivinícola do município chega para apreciação, degustação e iníco das vendas, o vinho licoroso. A nova preciosidade do polo vitivinicultor do município tem como fabricante a Vitivinícola Bianchette Tedesco.
MESTRES MAZINHO E GILSON
Lagoa Grande está sendo representada com a exposição dos melhores vinhos e espumantes do Brasil e dos artesanatos dos mestres Mazinho Santana e Gilson Oliveira.
No primeiro dia da feira, a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause e a diretora-executiva da feira, Camila Bandeira, visitaram os stands dos mestres Gilson e Mazinho.
A Feira reúne no Centro de Convenções de Pernambuco artesãos de todo o Brasil e de algumas partes do mundo. O tema da 23ª edição da Fenearte é: “Loiceiros de Pernambuco – Arte da Terra, Poesia das Mãos”.
A Fenearte seguirá até o dia 16 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco.