Pré-candidato a governador de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad vem defendendo que o PDT deve participar das negociações da esquerda na disputa pelo governo paulista, assim como PSB e PCdoB.
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, pré-candidato a governador pelo PT, se encontrou nesta quarta-feira (17) com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
“Excelente conversa com o companheiro Lupi, amigo e colega de ministério, sobre o Estado de São Paulo. Muitas lutas juntos pelos direitos da juventude e dos trabalhadores. E muitas conquistas também!”, escreveu Haddad em post no Instagram.
O ex-prefeito de São Paulo defendeu em entrevista ao UOL que o PDT, do pré-candidato a presidente Ciro Gomes, deve sim participar das negociações da esquerda na disputa pelo governo paulista, assim como PSB e PCdoB.
“Não há razão nenhuma para o PDT não sentar na mesa de negociação em São Paulo”, afirmou. Ciro Gomes e o PDT têm causado rusgas no campo da esquerda brasileira nos últimos anos.
O encontro entre Haddad e Lupi também ocorre após o presidente do PDT dizer que o partido apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições de 2022. Lupi também já anunciou que seu partido deve abrir palanque para Lula em três dos seis estados onde a legenda terá candidaturas a governos estaduais.
(Brasil 247).