Aviação

Preços das passagens na rota Petrolina-Recife continuam ‘nas nuvens’

Já se foi o tempo em quem viajar de avião no trecho entre Petrolina e Recife era mais barato do que ir de ônibus. Sem querer fazer trocadilho (e já fazendo), o preço da passagem aérea, atualmente, está nas nuvens.

Este Blog fez uma pesquisa em alguns sites e constatou que o valor, para um final de semana na capital pernambucana varia entre R$ 2,3 mil até pouco mais R$ 6 mil. Inacreditável, mas é verdade.

No momento apenas a Azul Linhas Aéreas faz o voo direto entre Petrolina-Recife, e a empresa reduziu recentemente a quantidade de voos semanais (de dois para apenas um) – apesar do apelo de lideranças políticas locais e do Estado para que mantivesse os dois voos. Só isso já é motivo para a passagem ter subido muito de preço. Mas a situação piora bastante quando a Gol ou a Latam faz esse roteiro, porque o voo sai de Petrolina primeiro para São Paulo e, só de lá é que parte para o Recife.

A esperança para quem não abre mão da opção aérea é retorno da Latam nos voos diretos entre Petrolina-Recife, a partir de 1º de outubro, o que pode ‘baratear’ o valor do bilhete. Caso isso não ocorra, o jeito é pegar a estrada, seja de ônibus ou de carro. Já para aqueles que não estão nem aí para preços, nada mudará.

Compartilhe:
plugins premium WordPress