Prefeita de Afrânio responde nota de Rafael Cavalcanti

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA Prefeita do Município de Afrânio, Lúcia Mariano, vem a público esclarecer detalhes importantes sobre uma nota enviada a este veículo de comunicação por Rafael Cavalcanti.

Na nota o senhor Rafael citou o índice de desenvolvimento dos municípios de Dormentes e Afrânio com base no ano de 2013, e fez duras críticas a Afrânio que até parecia que ele detestava a terra natal, e amava de paixão o município vizinho. O jovem rapaz só não disse que no ano em que a gestão Ação e Trabalho assumiu a Prefeitura, havia uma herança maldita deixada pelos seus companheiros políticos, e digo companheiros, porque Rafael, disputou o último pleito como candidato a vice-prefeito na chapa que fazia oposição a então candidata Lúcia Mariano, que posteriormente derrotou Rafael e companhia, através do voto do povo que disse não para a chapa deles e sim para Lúcia que assumiu em janeiro de 2013. Porém mesmo o município herdando inúmeras dívidas da gestão parceira de Rafael, o índice FIRJAN registrou crescimento de 2,6% em 2013, enquanto o querido município vizinho no mesmo ano registrou queda de 3,5%. Queremos esclarecer também que em 2013, 67,3% dos municípios nordestinos ficaram no mesmo patamar, inclusive, Afrânio e Dormentes. A Prefeita Lúcia assegura ainda que está cumprindo as exigências da lei de responsabilidade fiscal, e a prova disso, é que a referida lei determina que 15% do dinheiro que vem para a Prefeitura deve ser investido em saúde, e Afrânio investiu 24,71% como prova do compromisso da gestão atual. Para educação, a lei manda que seja aplicado no mínimo 25%, e o investimento feito pela gestão Ação e Trabalho em 2015 foi de 34,67%. Pergunta. _ Onde estamos sendo irresponsáveis em relação a aplicação dos recursos? E para concluir, devemos informar principalmente a população de Afrânio que os elogios demasiados a Dormentes e as críticas vazias a Afrânio, feitas por Rafael, deve-se ao fato do mesmo manter uma relação de negócios com a Prefeitura de Dormentes que lhe rende um bom faturamento. Segundo registros de empenhos, só no exercício 2015, R$ 256,300,00 (Duzentos e Cinquenta e Seis Mil e Trezentos Reais foram empenhados para Rafael Cavalcanti advogados associados (consultar portal da transparência), vale salientar que desse valor R$ 210,650,00 já foram liquidados, o restante certamente será pago em 2016.

Sem mais para o momento, antecipadamente, agradecemos a atenção de todos.

 

Maria Lúcia Mariano de Miranda

Prefeita de Afrânio – PE

Blog do Banana

Related Posts

0 comentário

Sou de Afranio 17 de janeiro de 2016 - 12:59

Independente do que esteja causando a desigualdade entre afranio e Dormentes, ou seja qual é o motivo, só sei que o sistema politico daqui de afranio, precisa mudar. Precisa estes politicos folgados deixar de usar o povo como ping pong, ou seja da um empreguinho hoje para ter o voto amanhã mandar pra rua e o povo sofrendo, vereador se existe nesta cidade não parece. enfim politicos aqui estão deitando e rolando com o povo. precisa mudar este sistema, digo mais tem muita gente insatisfeitas com a injustiça aqui, só não tem coragem de se manifestar. ate porque aqui não tem uma oposição politica para da assistência o povo. então as pessoas tem medo, porem a população ira se organizar e encontrar uma forma de sair debaixo deste julgo.

Responder
Sou de Afranio 17 de janeiro de 2016 - 12:58

Independente do que esteja causando a desigualdade entre afranio, ou seja qual é o motivo, só sei que o sistema politico daqui de afranio, precisa mudar. Precisa estes politicos folgados deixar de usar o povo como ping pong, ou seja da um empreguinho hoje para ter o voto amanhã mandar pra rua e o povo sofrendo, vereador se existe nesta cidade não parece. enfim politicos aqui estão deitando e rolando com o povo. precisa mudar este sistema, digo mais tem muita gente insatisfeitas com a injustiça aqui, só não tem coragem de se manifestar. ate porque aqui não tem uma oposição politica para da assistência o povo. então as pessoas tem medo, porem a população ira se organizar e encontrar uma forma de sair debaixo deste julgo.

Responder
josefa maria 17 de janeiro de 2016 - 11:33

Desse jeito aí ser advogado é muito bom. Agora quem não tem mamata, tem que ralar e muito.kkkk

Responder

Deixe um comentário