Prefeita Josimara assume segundo mandato preocupada com a queda de receita que 2020 irá deixar para 2021

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A prefeita reeleita de Dormentes (Sertão do São Francisco), Josimara Cavalcanti, PSB, assumirá seu segundo mandato a partir desta sexta, 1º, preocupada com a queda de receita que o ano de 2020 deixará como herança em 2021.

Por isso a gestão fiscal é um desafio, conforme Josimara, para os prefeitos no próximo ano.

“Foi um ano muito difícil, ninguém esperava passar por uma pandemia. A queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de 2019 para 2020, superou em Dormentes os 4%. O que você comprava com um valor no final do ano passado, não compra o mesmo coisa este ano. É uma inflação que tem preocupado. Por isso temos trabalhado com bastante planejamento e graças a esse cuidado e eficiência que recebemos mais uma vez conquistamos o prêmio da Sudene onde se analisa tudo numa gestão”, declarou a prefeita.

Sobre as perspectivas para o segundo mandato, Josimara sabe que mesmo com as dificuldades que estão surgindo diante dos problemas da pandemia e da própria economia do país, vai continuar com o foco da segunda gestão em reforçar ainda mais ações na educação, trabalhar para que mais investimentos cheguem para continuar fazendo a diferença á frente da Prefeitura dormentense e nunca esquecendo as pessoas.

“Vamos continuar trabalhando para transformar a vida das pessoas, apesar de todas as dificuldades”, registrou Josimara Cavalcanti. Ela ainda destacou ainda a obra de reforma da PE que liga Dormentes a Afrânio e da importância deste investimentos para o fortalecimento da economia regional.

Confira a entrevista completa da prefeita Josimara novídeo abaixo:

 

 

Related Posts