Prefeita Ridete Pellegrino, decreta estado de emergência em Jaqueira, município da Mata Sul

Com os estragos causados pela chuva das últimas horas, provocando aumento de nível do Pirangi, principal rio que corta Jaqueira, na Mata Sul, a prefeita da cidade, Ridete Pellegrino, decretou neste sábado (2), estado de emergência na Zona Rural e Urbana do município. 

De acordo com a prefeita, a gestão municipal vem garantindo assistência aos moradores de todas áreas atingidas. “Os números oficiais de desabrigados e desalojados ainda estão sendo contabilizados, nossa prioridade nas últimas horas tem sido levar ajuda as famílias que moram em áreas de risco”, detalha Ridete, ao revela que além da área urbana, Jaqueira conta com diversas áreas atingidas da Zona Urbana. 

Ainda segundo a gestora, além dos servidores da Defesa Civil e secretaria de Assistência Social, voluntários e demais servidores, estão envolvidos na ajuda aos prejudicados pelo temporal.  

ATENÇÃO MUNICIPAL:

Outro suporte do município foi transportar os moradores para áreas mais seguras, seja casa de amigos, parentes, ou até mesmo para um dos pontos de abrigos. Há dois improvisados: Escola Vovó Dorinha e Ginásio Municipal. Uma parceria conjunta das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, tem garantindo suporte de alimentação e de outras assistências. 

(Blog Ponto de Vista).

Deixe seu comentário