Depois de render apoio ao então candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, a prefeita de Juazeiro Suzana Ramos, pode ingressar no PT, partido do Governador Jeronimo.
A prefeita confirma tratativas para esta mudança. Segundo ela, essa conversa está sendo estreitada pelo deputado federal Adolfo Viana, Presidente do PSDB no Estado. “Existe sim. O partido, o deputado Adolfo Viana, que é presidente estadual do PSDB na Bahia, tem feito essas conversas, tem passado isso pra mim, tenho me reunido mais com ele, que por sinal vem para o aniversário de Juazeiro e quero me inteirar sobre como andam essas conversas, mas ele tem sentado com Jerônimo, com o próprio Rui Costa, e eles tem interesse que o PSDB vá para a base, essa conversa existe”, confirmou em entrevista ao radialista Geraldo José.
Aliados do deputado Roberto Carlos se posicionam afirmando que a iniciativa de aproximar a prefeita do PT partiu do político.
Questionada sobre a possibilidade de PSDB e PT, que foram antagônicos, caminharem juntos a partir de agora, ela disse que “tudo é possível”, relatando ainda que aguarda uma conversa com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para definir uma possibilidade de ter uma candidatura a prefeita de Juazeiro com o aval do governador. “É uma pergunta difícil de responder. Eu ainda não sentei com o governador, estou inclusive pedindo uma audiência. Já sentei com alguns secretários (de Governo), entregando ofícios, pedindo as coisas para Juazeiro, mas com o governador ainda não, mas a gente vai sentar pra essa conversa”, disse.
Ao falar sobre a relação com o Governo do Estado, Suzana disse que “tem sido muito bem recebida pelos secretários”, levando ofícios e pedidos “por coisas para Juazeiro”.
Suzana Ramos falou que esteve com o Secretário José Trindade, na companhia do deputado Jordávio Ramos, intensificando pedidos para “pavimentação de 54 ruas”, na área urbana da cidade, pela agilidade nas obras da BA 210 e um pedido de aditivo para contemplar recuperação de pavimentação na ligação entre Itamotinga e o povoado do São José, “que já está sendo feito”.
As tratativas estão acontecendo com vistas às eleições 2024.
Da Redação