Prefeito de Abaré/BA quer flexibilizar medidas de restrições para combate ao Coronavírus

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Preocupado com os efeitos sociais, econômicos e do impacto na saúde da população de Abaré, no norte da Bahia, o prefeito Fernando Tolentino reuniu-se, na tarde dessa quinta-feira (26/03) com a Secretária de Saúde Raquel Ferraz, secretários e colaboradores para estudar possíveis alternativas para flexibilização das medidas restritivas quanto ao comércio e feiras livres que têm como finalidade conter o avanço do contágio do Coronavírus – COVID-19.

Mesmo em quarentena voluntária devido ter chegado recentemente da capital Salvador, Fernando convocou os colaboradores e, cumprindo as medidas de distanciamento, eternou grande preocupação com os comerciantes. Feirantes e agricultores enfrentam dificuldades na comercialização dos seus produtos já que as restrições impostas pelo poder público nos últimos dias, impedem a realização de feiras livres e a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de material de construção e outros.

Abaré não possui caso confirmando da doença nem em investigação, porém tem seguido a risca as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde – OMS quanto ao isolamento social e, semelhante aos municípios vizinhos possui decretos em vigência determinando a suspensão de atividades econômicas não essenciais.

Fernando Tolentino se mostrou preocupado com as dificuldades dos comerciantes e quis ouvir da Secretária de saúde um ponto de vista técnico da situação vivida no município. O prefeito participou de reunião em live com o governador Rui Costa, PT, durante a manhã e ouviu do mandatário sugestões para flexibilização da realização das feiras e do funcionamento dos comércios.

A equipe estuda medidas para os próximos dias com base no sentido de tentar minimizar os prejuízos enfrentados pelos setores.

 

Related Posts