Prefeito de Casa Nova confirma Festa do Interior, mas pede cautela por parte da população e comerciantes

Com quase 5 mil pessoas acompanhando a live, o Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres (PSB), confirmou na noite desta quarta (29/06), a realização da 31ª Festa do Interior nos dias 8, 9 e 10 de julho.

A preocupação de Torres, com o alto índice de pessoas testando positivo para COVID 19 nos últimos dias em toda a região, possivelmente como consequência dos festejos juninos e a necessidade de redobrar os cuidados preventivos, que “manteve Casa Nova sempre com baixos níveis de infecção”, o levou a fazer a live:

“Quero e vou fazer a Festa do Interior, mas quero contar com a colaboração de toda a população. Vamos dar uma aquietada esses dias, vamos testar quem estiver com os sintomas para poder não passar para os outros, para a gente não aumentar o número de casos, vamos vacinar quem não se vacinou, vamos colaborar para que a gente possa ter uma festa tranquila.” salientou.

Wilker Torres insistiu na necessidade das pessoas tomarem os devidos cuidados, como uso de máscara e complemento do esquema vacinação para garantir mais segurança à saúde de todos durante o evento.

O Prefeito, dirigindo-se aos comerciantes do município, pedindo que reforcem os cuidados nestes dias que antecedem a festa:

“Então eu queria pedir para ter o cuidado, para prestar atenção na questão de aglomeração dentro dos comércios, para que os funcionários trabalham com máscara, principalmente aqueles que trabalham com muita gente, para evitar contaminação dos nossos colaboradores, para que até não chegue a fechar o comércio daqui da nossa cidade, que é o período que a gente vai mais precisar do comércio totalmente ativo”, disse.

A Festa do Interior, um dos principais eventos da região do Vale do São Francisco, volta a acontecer nos dias 8, 9 e 10 de julho, com uma programação extensa e programada para atender a todos os gostos, é a oportunidade de reencontro dos casanovenses que moram longe e de confraternização entre todas as localidades, comunidades e distritos do extenso interior de Casa Nova.

O prefeito ressaltou ainda que objetivando fomentar a economia local e gerar mais renda e empregos, a gestão municipal está realizando a campanha “Moro Aqui, Compro Aqui”.

“Acho que ninguém nunca fez isso aqui em Casa Nova nessa dimensão que a gente fez. quando a gente paga o salário dos servidores em dia, tanto do concursado como do contratado, enfim, dos servidores, dos fornecedores, a gente paga para que fomente o comércio, para que o dinheiro gire dentro do nosso município”, enfatizou.

Manoel Leão

ASCOM PMCN

Deixe seu comentário