Prefeito de Curaçá está entre os 100 melhores do Brasil

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageNessa segunda (20) aconteceu a Solenidade de Premiação dos 100 melhores prefeitos do Brasil, organizada pela União Brasileira de Divulgação – UBD. O Evento se deu, em Recife-PE, no Hotel Golden Tulip Recife Palace, no Auditório ‘Casa Forte’, com presença de prefeitos de vários estados do Brasil: Roraima, Amapá, Bahia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins. Prefeitos que não puderam estar no Evento, de acordo com os organizadores, receberam premiação via Correios. Da Bahia, além de Carlinhos Brandão (Curaçá), Tarcísio Pedreira, de Queimadas, também foi receber o Troféu. A única prefeita presente foi Míriam Porto-PMDB, do município de Porciúncula-RJ.

Fernando Cunha, coordenador da UBD, abriu a Solenidade explicando como foi executado o processo de pesquisa nos quase quatro mil municípios verificados no Brasil. “Entre os escolhidos inicialmente, por pesquisa de opinião em telefonia, são feitas novas pesquisas e aí, às vezes, que está numa colocação inferior pode passar para uma superior”, elucidou Fernando. Esse foi o caso de Curaçá estava em nono na primeira intervenção, e terminou em terceiro na Bahia. Depois da abertura, Fernando convidou os prefeitos a receberem a premiação, que era um certificado e um troféu. Carlinhos Brandão – PPS foi o primeiro premiado a discursar. Antes disso, Fernando revelou que ligaram de Curaçá para questionar a pesquisa. “Acho que foi alguém da oposição, pelo tom da conversa”, expôs Fernando. Todos os presentes riram. Carlinhos falou da preocupação com a pesquisa, e vários outros prefeitos também. “Eu mandei verificar a UBD porque já tinha chegado um prêmio anterior de ‘cidades desenvolvidas’ e eu não fui receber, porque não se encontrei quase nada da empresa. O pessoal pesquisou a UBD e viu que era uma empresa séria e com experiência. Sobre os gestores, sei que as pessoas que estão aqui são honestas, sérias, e o Brasil precisa disso. E eu tenho certeza que quem só tem a ganhar é o Brasil. Todos estão de parabéns”, disse Carlinhos.

Logo após, o prefeito de Almas-TO e também presidente da Associação Tocantinense de Prefeitos, Leonardo Cintra – PSDB, achou positiva a escolha. “Parabenizo a todos e tenho certeza que todos que aqui estão tem a responsabilidade de lutar pelo povo que nos colocou aqui nesse patamar. Ser prefeito hoje é um desafio e as pessoas que estão engajadas nesse processo são pessoas experientes e capazes”, proferiu Cintra. Marcos Antonio Ferreira – PT, prefeito de Patrocínio Paulista-SP, sintetizou o motivo da escolha dos gestores como destaques do Brasil. “Eu senti na conversa que tive com os prefeitos aqui que o que nos irmana é que todos têm esse projeto de trabalhar em favor da comunidade, governando para todo mundo e não só para uma parte; vi o questionamento dos prefeitos com a oposição que não aceita esse prêmio, e falam que esse prêmio é isso, é aquilo. Mas não importa. Como eu falava com Carlinhos Brandão: dor de cotovelo não tem remédio. Então, nós temos é que continuar trabalhando”, resumiu Marcos. Antonio Rufatto – PMDB, gestor de Paranaíta-MT lembrou que o prêmio recebido nesse Evento é um incentivo, mas também é um aviso que os gestores estão no caminho certo e que não devem desviar-se dele nem um pouquinho. Foi o discurso mais aplaudido da Solenidade.

Ao fim, os premiados tiraram fotos coletivas no salão do Piso de Eventos do Hotel.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário