Luto

Prefeito de Petrolina decreta luto oficial pela morte do Monsenhor Bernardino

imagemJúlio Lóssio, prefeito de Petrolina, decretou, ainda na noite de ontem (16), luto oficial de três dias pela morte do Monsenhor Bernardino Padilha. No decreto, Júlio Lóssio destacou o trabalho pastoral do Monsenhor Bernardino e o classificou como “personalidade marcante”, onde desempenhou transformativo papel evangelizador, social e político, seja como líder religioso, seja como conselheiro e educador no seio familiar petrolinense, pontuou.

Abaixo, a íntegra do decreto:

DISPÕE SOBRE A DELIBERAÇÃO DE LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE PETROLINA POR FALECIMENTO DO MONSENHOR.BERNARDINO PADILHA DA LUZ.

O PREFEITO EM EXERCÍCIO DO MUNICÍPIO DE PETROLINA, no uso de suas atribuições legais e,

CONSIDERANDO o falecimento do Monsenhor Bernardino, Padre da Diócese de Petrolina/PE, personalidade marcante na sociedade, onde desempenhou transformativo papel evangelizador, cultural, social e político, seja como líder religioso, seja como conselheiro e educador no seio família petrolinense;

CONSIDERANDO que Monsenhor Bernardino desenvolveu transformativos projetos nas áreas educacional social, cultural, como também se destacou como grande incentivador da fé e religiosidade do povo do município de Petrolina/PE e região circunvizinha;

CONSIDERANDO que desde 1948, entregou-se irrestritamente ao trabalho pastoral, não tendo outra meta senão a promoção da fé.

DECRETA:

Art. 1º. Fica declarado Luto Oficial no Município de Petrolina, Estado de Pernambuco, por 03 (três) dias, em razão do falecimento do Monsenhor BERNARDINO PADILHA DA LUZ.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PETROLINA, ESTADO DE PERNAMBUCO, EM 16 DE JANEIRO DE 2015.(Site da Emissora Rural a Voz do São Francisco)

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *