O prefeito Marcones Libório de Sá cumpre a partir deste fim de semana uma movimentada agenda administrativa com diversos compromissos agendados em Recife e Salvador (BA). Na última sexta-feira (16), o prefeito participou de um seminário promovido pelo Ministério da Cultura sobre o programa Praça do Esporte e da Cultura que vai contemplar Salgueiro com uma unidade, já em andamento, no bairro da Cohab. O seminário representa uma das etapas do processo de capacitação dos gestores municipais e da comunidade envolvida no trabalho de Mobilização Social.
Fruto da parceria entre Prefeitura e o governo Federal através do Ministério da Cultura, a Praça dos Esportes e da Cultura é um complexo que vai agregar em Salgueiro vários equipamentos no sentido de integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação, qualificação e inclusão digital. A obra vai contemplar uma área de 3 mil metros quadrados, com recursos da ordem de R$ 2 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Na próxima segunda o prefeito estará em Salvador (BA) participando da 23º Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) quando também tomará posse na condição de presidente titular da entidade, tendo como suplente o prefeito de Afogados da Ingazeira. De acordo com Marcones Sá, o comitê abriu a oportunidade de Salgueiro participar da eleição, conquistando a titularidade. “Agora temos a responsabilidade de não só defender toda a bacia hidrográfica, mas também o meio ambiente da área do Rio São Francisco e mobilizar todos os companheiros prefeitos para esta causa tão nobre”, disse.
Já nos dias 21 e 22 deste mês o prefeito retorna ao Recife para participar de uma capacitação da Fundação Abrinq reunindo prefeitos da região do nordeste. O objetivo do encontro será o de capacitar os prefeitos que já aderiram ao Programa Prefeito Amigo da Criança e abrir espaço aos gestores que ainda não assinaram este compromisso com a infância. “A Fundação está convidando todos esses municípios que seguem uma política de investimentos da criança, para que ela tenha realmente todos os seus direitos respeitados, principalmente o direito à cidadania, educação e saúde”, completou o prefeito.
Ascom PMS
Blog do Banana