Eleições 2020: Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, pode influenciar em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que continua filiado ao PT, recebeu aval do presidente estadual da legenda e deputado federal, Ricardo Teobaldo, para articular  e definir o rumo do PODEMOS no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Recentemente, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e deputado federal Fernando Filho (DEM), respectivamente, andaram sondando Ricardo Teobaldo, com a finalidade de ampliar o lastro de apoio à reeleição do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). No entanto, o presidente da sigla deu total autonomia para Duque decidir o rumo da legenda na “Terra dos Impossíveis”.

Segundo informações obtidas por este blogueiro, Luciano Duque abençoou o atual presidente do diretório do Podemos na Capital do Sertão, Flávio Goulart, garantindo-lhe a manutenção das pré-candidaturas ao legislativo municipal, inclusive, a do suplente de vereador, Júnior do Gás.

“Fernando Bezerra e Fernandinho procuraram Teobaldo e Duque, mas não conseguiram o apoio da legenda para o projeto de reeleição de Miguel Coelho”, disse a fonte.

A posição de Luciano Duque ainda frustrou os planos do deputado federal e presidente do Avante, Sebastião Oliveira, que pretendia ofertar sua legenda ao grupo liderado por Flávio Goulart.

Findando sua gestão na Capital do Xaxado, Duque tem se apresentado como pré-candidato a deputado estadual pelo Podemos – com o apoio de Ricardo Teobaldo – e, por essa razão, espera em troca do seu apoio contar com a força eleitoral de Flávio Goulart, Júnior do Gás e dos pré-candidatos da sigla em 2022.

Related Posts