Prefeito de Sobradinho/BA testa positivo para o novo coronavírus

Prefeito está assintomático e já em isolamento domiciliar
O vale do São Francisco tem mais um prefeito a testar positivo para o novo coronavírus. O primeiro foi o gestor de Juazeiro/BA, Paulo Bomfim, PT. Agora, após realizar exame para a Covid 19, o prefeito de Sobradinho, no norte baiano, Luiz Vicente Berti, testou também positivo para a doença. O gestor municipal está assintomático e em isolamento domiciliar.
Por medida de precaução, Luiz Vicente vinha realizando testes de quinze em quinze dias, já que por força do trabalho à frente das ações de combate à pandemia no município, não foi possível adotar totalmente o distanciamento social, havendo necessidade de comparecer a alguns locais públicos, inclusive para vistoriar obras e ações em andamento na cidade.
Não houve contágio da esposa Fernanda de Cássia, conforme exames realizados. Dois filhos do prefeito também testaram positivo e não apresentam nenhum sintoma. Eles também estão cumprindo o isolamento domiciliar.
Luiz Vicente reiterou a importância da população manter-se atenta à prevenção usando máscaras, mantendo o distanciamento social, e redobrando os cuidados com a higienização.
“Esse vírus é de fácil propagação e ninguém está livre do contágio. A medida de distanciamento social, é de fato, a mais eficaz e importante neste momento. Mesmo adotando as demais medidas de prevenção, como uso de máscara, higienização constante das mãos, e evitando contato físico com pessoas, não tinha como evitar a exposição em reuniões com a equipe de trabalho, visitas as obras e assim me contaminei. Até o momento não apresento nenhum sintoma, graças a Deus. Estou em isolamento domiciliar e continuo trabalhando de casa. Me sinto bem e estou na ativa para juntos vencermos este momento desafiador para todos nós”, disse o gestor.
Ascom PMS
Deixe seu comentário