Educação

Prefeito é inimigo da Educação, afirma pai de aluno da rede municipal de ensino infantil

Pais de alunos do ensino infantil denunciam prefeito de Cabrobó por ingerência do dinheiro público, ao deixar faltar alimento para as crianças das creches do município.

De acordo com a denuncia, “nestes anos de gestão nós não temos motivos para elogiar, pelo contrário, até hoje não vimos ele fazer nada, até agora não vimos o prefeito fazer nada no município”.

“A Creche Ansberto Júlio faltam frutas, falta água mineral, as crianças estão com a merenda incompleta, não temos a segurança alimentar de nossos filhos”, denuncia o pai de um criança que estuda numa unidade de ensino público municipal.

A situação vem se agravando a cada dia, reclama um munícipe. As reclamações são rotineiras, e a educação de Cabrobó tem sido prejudicada diretamente, vários fatores que atingem os estudantes e a sociedade. Professores em busca da garantia de seus direitos, uma vez que um projeto do Executivo retém os juros dos precatórios; transportes escolares em péssimos estados de conservação, colocando em risco os alunos que dependem dos veículos para chegarem às escolas, quadra poliesportiva que não oferece condições de uso aos jovens e agora falta alimento para as crianças nas creches, inviabilizando os cuidados necessários às crianças, contam pais que não aceitam viverem esta situação e a falta de compromisso do gestor com a população cabroboense.

Diante à denúncia, o Blog do Banana tentou contanto com a administração pública para uma explicação, mas não conseguiu resposta do gabinete do prefeito, Galego de Nanai.

Da Redação

Compartilhe: