O prefeito Marcones Libório de Sá concedeu entrevista na última quinta-feira(6) ontem a uma emissora de rádio para fazer um balanço do carnaval realizado na cidade e alguns pontos da zona rural do município, a exemplo de Umãs e Conceição das Crioulas, em parceria com o Governo do Estado, através da Fundarpe. Acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Eugênio Cruz, e de Cultura e Esportes, Paava Carvalho, o prefeito fez uma avaliação positiva, em uma emissora de rádio da cidade, e aproveitou para agradecer aos barraqueiros, policiais do 8º BPM que aturam na segurança da festa, garis que cuidaram da limpeza urbana, blocos, integrantes dos grupos de dança e músicos das orquestras de frevo e bandas locais que tocaram no palco do polo Bomba e trio Cygnus.
“O que mais me alegrou, foi justamente ver o respeito que a população de Salgueiro e região está tendo em relação aos artistas locais. São grandes profissionais com suas qualidades. Muitas vezes contratamos artistas de longe que custam caro e não tem a mesma qualidade dos artistas locais. É importante que tenhamos essa compreensão”, disse o prefeito que também apontou o importante papel da imprensa na cobertura da programação.
Segundo o prefeito, o carnaval de Salgueiro atravessa mais de meio século cumprindo uma tradição que já teve o clube como auge e hoje só amplia sua popularidade, tendo as ruas e avenidas como corredor da folia, além da eclética programação que atrai foliões de várias regiões que chegam para se divertir na cidade.
Ele apontou o sucesso das prévias como a Tabacaria e Desfile das Virgens que entraram pro calendário dos festejos de Momo. “Quando digo que o carnaval de Salgueiro tem tradição e tem cultura direciono o valor das diversas manifestações que temos aqui, a história de Mestre Jaime que é o símbolo maior dessa cultura e o frevo que tem prioridade no repertório, o que atrai milhares de foliões, por isso somos de fato o Melhor carnaval do sertão”, disse o prefeito.
O secretário Eugênio Cruz avaliou também como satisfatória, a movimentação econômica envolvendo antes e durante á folia envolvendo lojas de confecções, os negócios dos ambulantes, bares, restaurantes, lanchonete e rede hoteleira. “Salgueiro é a cidade mais importante da região e tem mantido a tradição das grandes festas do ano que acabam fortalecendo a economia regional”, observou.
Ascom
Blog do Banana
