Na manhã desta segunda-feira (30), a sala de reuniões da Prefeitura de Senhor do Bonfim foi palco de uma emocionante homenagem ao prefeito Laércio Júnior e ao vice-prefeito Elizeu Rios. Eles foram presenteados com uma sanfona e um zabumba personalizados, além de uma réplica simbólica do monumento da Maior Sanfona do Mundo, localizado no contorno principal da entrada da cidade.
A iniciativa foi idealizada pelo sanfoneiro Sandrinho do Acordeon, em parceria com os artistas Salvador Nunes, o poeta João Dias e o cantor Casa Branca, todos do Piauí. O evento contou ainda com a participação do sanfoneiro bonfinense Dudu Negreiro e de Jailson Jaula.
O monumento da Maior Sanfona do Mundo, inaugurado em maio de 2024, é uma obra de arte que enaltece a rica tradição cultural de Senhor do Bonfim. Criado pelos artistas Salvador Nunes e João Dias, da cidade de Dom Inocêncio-PI, a peça se tornou um símbolo do município e consolidou a cidade como a “Capital Baiana do Forró”.
Durante a homenagem, o prefeito Laércio Júnior expressou sua gratidão e aproveitou para anunciar uma nova iniciativa cultural para 2025. “Quero agradecer pelo carinho dessa homenagem, que representa tão bem a nossa identidade cultural. E aproveito para anunciar que o Sandrinho do Acordeon será o padrinho da Escola de Sanfoneiros, que entregaremos no próximo ano. Este será um marco para a formação e preservação dos nossos talentos musicais”, disse o prefeito.