Nessa terça-feira (16) o Prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, cumpriu mais uma agenda administrativa em Salvador em busca de novos investimentos para Juazeiro. Na pauta, obras de infraestrutura, o consórcio da saúde e a crise hídrica no Vale do São Francisco.
A respeito da primeira pauta, de imediato Rui Costa autorizou a CONDER a abrir nova licitação para a obra da Avenida Manoel Borges, localizada no Parque Residencial, como também a conclusão da Avenida São João, no bairro Piranga, esta última que falta receber apenas o meio fio e o passeio público.
Outra importante e aguardada obra, a duplicação da segunda etapa da Avenida Nova Juazeiro – trecho da BA 210 entre o Mercado do Produtor e o contorno de acesso a Sobradinho –, cujo projeto já foi aprovado, segundo o governador a licitação será autorizada até o fim do ano.
“Além destes projetos em curso, Rui também se mostrou sensível a outras reivindicações do município. Ele entende que precisamos avançar ainda mais na infraestrutura, pois a mesma acumula um grande déficit devido a décadas de falta de investimentos. Por isso há a sinalização para que em 2016 essa parceria entre Município e Estado se fortaleça ainda mais e sejamos contemplados com muito mais obras”, destacou Isaac.
Por fim, o governador também manifestou apoio ao consórcio da saúde, que terá Juazeiro como sede e contará com a participação de mais nove municípios do território do São Francisco e tem como objetivo integrar as políticas públicas de saúde. O Consórcio terá recursos provenientes do Estado (40%) e dos municípios (60%). Sobre a crise hídrica Rui Costa garantiu que os produtores receberão total apoio governamental para que a fruticultura irrigada não entre em colapso, evitando prejuízos para a economia da região e de toda a Bahia. (Vinicius de Santana)
Blog do Banana
1 comentário
Prefeito q n faz nada.Só em 2016 ė que vai comseguir algo para enganar os bestas.Bairro saneados e calçados vão ficar no chão puro por falta de manutenção, como o bairro Alto do Cruzeiro.