Em uma entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (14), ao Blog do Banana, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrolina e Sertão de Pernambuco (SINTTROP), Jaime Pessoa, revelou que os problemas que atingem hoje o transporte coletivo da cidade, não são recentes e existem há anos. Durante a entrevista, o presidente chamou a atenção ainda para diversos problemas enfrentados atualmente pela categoria.
Segundo Jaime Pessoa, os transtornos com o transporte coletivo vêm acontecendo desde a época do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho. “Fernando quebrou o monopólio dos serviços prestados sem observar as consequências futuras que isso iria trazer. Depois de anos se arrastando de forma precária, percebemos atualmente que o transporte coletivo complementar está sucateado”, enfatizou.
O presidente ainda complementa lembrando que as empresas operantes aqui em Petrolina não tem frota própria, inclusive a Viva Petrolina, que tem a maioria dos seus carros locados a Real Alves Locadora. Outro fato que chama atenção é a desmontagem de veículos financiados pela empresa Menina Morena. São os chamados pokemon. Ele afirma que a empreendedora financiou mais não pagou, o que consiste em infração da Lei.
“São muitos os problemas que podemos observar. Os funcionários não aguentam mais passar por tanta humilhação. São anos de trabalho comprometidos e a Justiça do Trabalho não toma uma providência em relação ao caso. O nosso movimento é pacífico, queremos resolver esse imbróglio, o quanto antes, pois já se passaram várias gestões e nada foi feito. O que vemos é que Júlio Lossio herdou uma herança maldita, deixando pelo ex- prefeito Fernando Bezerra”, finalizou Jaime Pessoa.
Blog do Banana
