Notícias

Prefeito Julio Lossio recebe agricultores da área de sequeiro

imagemAgricultores familiares e líderes comunitários, da área de sequeiro, se reuniram nesta segunda-feira (14) com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, para discutir questões de melhorias na situação vivenciada por este público, ocasionada pela escassez de água na região em que residem.

Liderados pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Pascoal, os trabalhadores apresentaram pleitos como abastecimento de água através de carro-pipa, instalação de poços artesianos e adutoras, limpeza de barreiros e açudes. Os agricultores ratificaram que dependem de água para sustentabilidade de suas plantações e para consumo humano e animal.

O prefeito se comprometeu em ampliar as ações que já vem sendo executadas pela gestão municipal na região de sequeiros e também afirmou ao grupo que fará articulações, junto ao governo do estado e governo federal, através do Ministério da Integração, para encontrar soluções viáveis e céleres para dirimir os danos que a falta de água ocasiona nas produções e vida daquela população.

“Vou caminhar com as limpezas de poços e açudes e buscar apoio do ministro Occhi (Integração)”, pontuou o gestor municipal, que deve agendar audiência na capital federal ainda durante esta semana.

ASCOM PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *