Prefeito Miguel Coelho diz, em Live, que vai entregar, até o final de 2020, 10 mil títulos de posse e escrituras de imóveis dentro do programa de regularização fundiária ‘Petrolina Legal’

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Um dos assuntos destacados na Live do Blog realizada nesta quarta-feira, 5, com o prefeito Miguel Coelho, MDB, foi o andamento do programa de regularização fundiária de Petrolina  batizado de ‘Petrolina Legal’ da atual gestão.

O prefeito disse que essa era uma demanda que há vários anos vinha sendo aguardada por muitos moradores que ainda não tinham a posse de fato de seus imóveis, especialmente em áreas conflituosas como bairros localizados na zona norte do município, residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida e nos núcleos irrigados.

Miguel trouxe uma boa notícia para quem aguarda ainda recebe do documento de posse de e escritura de suas moradias. Ele ressaltou que o Petrolina Legal em 2018 foi criado justamente para “deixar de mi mi mi e de palhaçada” com esse tema e se resolver de fato esta questão.

Conforme Miguel, a Prefeitura já promoveu a entrega de cerca de 7 mil títulos de posse e escrituras e deve fechar o ano, entregando 10 mil documentos aos beneficiados.

“Já conseguimos fazer muito e iremos promover ate o final do ano, a entrega de cerca de 10 mil títulos e escrituras. Nossas equipes da secretaria de Desenvolvimento Urbano estão dando continuidade. E quando ninguém acreditava em regularização fundiária em nosso município, conseguimos fazer e entregar, isso pra gente é motivo de orgulho e muita alegria e olha que isso nem constava em nosso programa de governo durante a campanha de 2016”, assinalou o prefeito, frisando que a nova lei da regularização fundiária criada no Governo Michel Temer deixou esse processo mais facilitado, permitindo a concretização dessa ação esperada há anos pelos moradores que foram e serão beneficiados.

Sobre as áreas conflituosas, Miguel também comentou como andam os encaminhamentos em áreas como José e Maria, Dom Avelar, São Jorge, Mandacaru, entre outros. São áreas em que a Prefeitura já tem posse, conforme documentos encontrados na secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, mas que dependem de outros encaminhamentos junto aos proprietários, mas que a atual administração tem conseguido conduzir bem.

“A posse foi resolvida, mas falta resolver a titularidade e o secretário Giovanni Costa está trabalhando na questão, a exemplo de áreas como a do bairro Dom Avelar e os demais bairros que aguardam essa definição. Estamos focados em resolver todas essas problemáticas da  regularização fundiária”, acrescentou Miguel Coelho.

Acompanhe o bate-papo completo do prefeito Miguel Coelho com o blogueiro Ricardo Banana no instagram @blogdobanana:

https://www.instagram.com/tv/CDhnU7LnDMx/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

Related Posts