A live prolixa do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB-PE), na sexta-feira (10), em sua rede pessoal no Instagram, está causando uma confusão na cabeça dos profissionais de imprensa do Brasil e do mundo.
Em cerca de uma hora de conversa virtual o gestor disse ao final da transmissão que na segunda (13) o comércio de Petrolina será fechado novamente, e afirmou que a culpa do avanço do Coronavírus em Petrolina se deve a grandes aglomerações das famílias petrolinenses durante as festas juninas deste ano.
Para esclarecer o assunto, a CNN entrevistou Miguel por meio de live neste domingo (12) e a produção do jornalismo da emissora acabou se confundindo com as declarações do gestor sertanejo durante a live e colocou a famosa legenda “Lockdown”, (isolamento total em português).
Embora o prefeito não tenha dito em letras garrafais que o Lockdown seria decretado em Petrolina, suas declarações deixaram subentendidas na cabeça de alguns profissionais do jornalismo que sim. Nas próximas lives a assessoria deve nortear de forma mais clara as informações repassadas pelo prefeito a sociedade para evitar novos ruídos na comunicação.