No pacote de ações anunciada pelo prefeito Miguel Coelho (PSB) durante coletiva à imprensa no início desta semana, destaca-se a tão sonhada regularização fundiária dos bairros petrolinenses que a cada dia crescem. Como forma de garantir à moradia a população que ainda não tem escritura de imóveis o prefeito concedeu 140 escrituras e prometeu dá continuidade ao programa de regularização fundiária na gestão do Novo Tempo.
“140 (escrituras) é a primeira etapa daquelas escrituras que estavam sem litígio judicial, seja quem fosse o antigo proprietário antes da invasão das referidas áreas. Estamos programando um trabalho para complementar as principais demandas das comunidades de Terra do Sul, José e Maria, Henrique Leite, Vila Vitória entre outros bairros que estamos averiguando”, enumerou o prefeito.
Miguel Coelho destacou ainda que a prefeitura está abrindo uma fase de cadastro para que as famílias possam ajudar o município com as informações necessárias para que: “baseado na nova lei federal que é um novo marco da regularização fundiária, a gente possa encerrar esse assunto e dar a garantia e a segurança da posse da propriedade para o cidadão que hoje tem a sua casa irregular”, explicou.
Blog do Banana