Falta de planejamento, descaso, falta de compromisso com a história da jovem cidade de Lagoa Grande. Pode ser tudo e mais um pouco, mas o pelo o que vem sendo ventilado no município, a Prefeitura Municipal por meio do prefeito Dhoni Amorim (PSB) e da sua equipe de gabinete, comandada pelo secretário de Governo, o ex-prefeito Robson Amorim, não realizará o tradicional desfile de aniversário da cidade que chega a maioridade com um presente de grego desse.
A situação foi um dos temas relatados pela oposição na sessão desta segunda-feira (10) na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande. A desculpa do governo que não incumbiu a tempo a secretaria municipal de Educação da tarefa de discutir o tema e passar para as escolas se programarem para organizar as comemorações dos 18 anos da capita da uva e do vinho do Nordeste, é que os professores não realizariam a solenidade cívica que sempre ocorreu na cidade, porque segundo o governo, a classe estaria revoltada com a falta do pagamento que ficou pendente em dezembro.
Esse argumento já foi desmentido pela própria categoria que culpa a desorganização do governo Dhoni Amorim pela falta do desfile temático e da homenagem à cidade. É realmente uma pena uma data tão importante para passar em branco. A população merecia comemorar com orgulho esses 18 anos de emancipação política de Lagoa Grande, mas parece que o mesmo orgulho não pose ser sentindo dentro da administração municipal atual.
Blog do Banana