Prefeito Nininho Carvalho, fortalece alimentação dos rebanhos com distribuição de raquetes de palma para pequenos agricultores

O prefeito de Parnamirim-PE, Nininho Carvalho (PSB), visitou na última quarta-feira (9), o antigo Matadouro da cidade. Acompanhando o prefeito estavam o vice-prefeito, Dr. Rennê, os vereadores Edvan Falcão, Regi de Dude, e o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Geraldo Lustosa.

Na ocasião, Nininho Carvalho fez a entrega de raquetes de palmas para incentivar a plantação e assim alimentar bovinos, ovinos e caprinos.  “Essa palma é resistente a seca, e deve ser plantada em época de poucas chuvas”, salientou o prefeito.

Vale ressaltar que a palma é de fácil multiplicação. Estudos mostram que em um período de um ano e meio, uma única raquete pode ser multiplicada por dez, por exemplo, se um produtor tem 3.400 raquetes para plantar, ele vai colher 34 mil.

Além da preocupação com o desenvolvimento rural, Nininho Carvalho tem feito muito por todo o município.  “Nosso trabalho não para, trazendo todos os dias novidades para o nosso povo”, argumentou o prefeito.

Deixe seu comentário