Política

Prefeito pede celeridade para impedir crise hídrica no Projeto Nilo Coelho

imagemO prefeito Julio Lossio foi o primeiro a trazer a tona o problema da crise hídrica, no Vale do São Francisco. Sem medir esforços buscou ajuda no Ministério Nacional da Integração e nesta quarta-feira (17) esteve reunido com o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e com superintendente da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, em Petrolina, João Bosco para pedir celeridade na solução da captação de água para o Projeto Senador Nilo Coelho. “Precisamos acelerar as ações. A situação poderá gerar grandes prejuízos econômicos e sociais e urge solução imediata”, declarou o prefeito.

Lembrando que a situação do Lago de Sobradinho esta semana foi citada nacionalmente, Lossio disse que “não podemos mais esperar. Já foi noticiado que se não chover nos próximos meses, a usina hidrelétrica vai perder a capacidade de gerar energia. Não vamos ficar de braços cruzados vendo nossa riqueza, o rio, chegar a essa situação”, assegurou.

O reservatório de Sobradinho está com 20% da capacidade de armazenamento, que é de 34 bilhões de metros cúbicos. Desde a semana passada a Chesf mantém a vazão entre 900 e mil metros cúbicos por segundo.

Ascom PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress