A prefeitura de Araripina sertão do Araripe foi a única cidade de Pernambuco a descumprir a Lei Estadual 15.818/16, a lei determina que a prefeitura coloque em um espaço visível uma placa medindo 2 x 2 mm, exibindo todos os valores públicos gastos nos festejos juninos da cidade, independente da fonte.
O prefeito Raimundo Pimentel e sua equipe, que no passado foram críticos em relação a transparência, hoje procuram esconder a gastança desenfreada de forma obscura, talvez valores muitos maiores do que a gestão anterior e sem nenhuma critério de lisura. O São João da cidade que está sendo realizado no Parque 3 vaqueiros, começou 19 de junho e termina domingo (25), sem a população saber quanto foi gasto na festa. Segundo comunitários, a culpa é do poder executivo que administra o município na mão de ferro.
“Sou totalmente a favor do São João Araripina, independente de quem esteja à frente do município, sempre fui, mas é missão, obrigação e dever do prefeito Raimundo Pimentel tornar transparentes as despesas do evento, por que o dinheiro é público”, afirmou um morador da cidade que preferiu o anonimato.
Em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho tentou camuflar os valores, mas graças a uma ação do vereador Gabriel Menezes(PSL), o prefeito colocou a placa mesmo de forma tímida, diferentemente do prefeito Raimundo Pimentel, que vem fazendo um gestão pífia sem muita empolgação.
Com a palavra a prefeitura de Araripina, será que vai falar com transparência?
Blog do Banana