Com certeza, os quase 80% de aprovação que o prefeito Raimundo Pimentel (UB) ostenta, não estão no distrito de Lagoa do Barro, prova disso, foi a vaia que ele levou no começo da madrugada deste sábado (01) enquanto discursava na abertura do São João lá no distrito.
Diferente de anos anteriores, este ano, o prefeito não foi recepcionado pelo vice-prefeito Evilásio Mateus (PDT), e sua esposa, a vereadora Kaligia Mateus (PDT), na abertura do São João de Lagoa do Barro. Pimentel chegou acompanhado de alguns vereadores e secretários, mas, o casal Mateus não estava presente.
Somente após ele subir no palco, e descer vaiado, foi que a vereadora Kaligia apareceu sem a companhia de Evilásio, e foi muito assediada pelo povo na praça de eventos, em uma demonstração de prestígio e da grande liderança que o casal exerce no distrito.
Há quem diga, que o motivo das vaias, foi porque a população tanto do distrito como de toda a cidade, já está percebendo que o vice-prefeito será a próxima vítima de traição política de Pimentel, quando ele anunciar que ao invés de indicar Evilásio para lhe suceder na disputa eleitoral pela prefeitura de Araripina, irá optar por outro nome que não tem a mesma trajetória política, ficará evidente que o seu plano é continuar mandando na gestão.
Por José Portnalli Alencar
Com informações da Agência de Notícias