Em e-mail enviado nesta quinta-feira (19), a este Blog, o prefeito de Casa Nova, no Norte da Bahia – Wilker Torres (PSB) destaca que está em Brasília no Ministério da Defesa Civil “buscando recursos e soluções para a convivência com seca tanto na caatinga quanto do rio. Um problema que está assolando nosso município de ponta a ponta não temos como enfrentar só, por isso, vim buscar ajuda do governo federal”, frisou.
De acordo com o prefeito os investimentos serão feitos na ordem de R$ 10 milhões de reais nas comunidades de (Casa Nova, Santana, Bem Bom e Pau a Pique) para captações de água.
Wilker destaca que está sabendo que o motor do SAAE, do Bem Bom, queimou e infelizmente “a Autarquia não tem outro (motor) reserva, mas a diretora me informou que está providenciando o concerto do mesmo e que a oficina pediu um prazo e não cumpriu, então determinei que um caminhão pipa alugado pela prefeitura que estava aí no Bem Bom para colocar água nas casas e amanhã irá mais 4 caminhões enquanto o SAAE não conseguir resolver o problema do motor”, assegurou Wilker.
Ainda segundo o prefeito da Terra dos Ventos, “nesse mês a prefeitura gastou muito nos sistemas hídricos e nesta semana estamos concluindo mais uma adutora na sede aonde levaremos mais água para os moradores”, afirmou o gestor ressaltando ainda que desde domingo a prefeitura de Casa Nova está com uma escavadeira hidráulica no Pau a Pique “aonde conseguimos resolver ontem (20) o problema da falta de água graças a Deus”.
Concluindo seu texto Wilker diz que aos moradores do distrito do Bem Bom que irá de imediato comprar outros motores para ficar de reserva e que até agora não conseguimos ter um fôlego financeiro, pois, ‘encontramos o SAAE quebrado com folha atrasada e com um débito de mais de 5 milhões de INSS’, conclui a nota.
Blog do Banana