O prefeito Wilson Cota (PMDB) acompanhou na tarde desta quinta-feira a situação do Conjunto Habitacional no Residencial São Francisco I e II, de um alagamento ocorrido pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quinta-feira (28). Cota ligou para a equipe de Defesa Civil do município e foi pessoalmente ao local com a presença de Autoridades Judiciais que foram notificados sobre o problema que teve maior consequência devido ao uma barreira próximo as moradias. Logo, com a presença e autorização da Justiça a Prefeitura derrubou a barreira que impedia o escoamento do esgoto.
“Como a chuva deve permanecer intensa na Região, segundo previsões da Meteorologia, solicitamos a retirada da barreira para que possa haver escoamento do esgoto e uma solução mais adequada terá que ser pensada, as casas foram construídas numa área que não tem escoamento para grande quantidade de água de chuva como a que caiu essa noite, e não temos nenhuma responsabilidade sobre o sistema de esgotamento sanitário do conjunto habitacional, pois as casas são atendidas por fossas sépticas. A responsabilidade sobre o problema é da Caixa Econômica Federal, da construtora e da gestão passada que aprovou e autorizou o projeto nesse modelo. Devemos estar atentos para dar toda a assistência necessária aos moradores afetados”, Pontuou Cota.
Assistentes sociais prestaram ajuda a moradores que tiveram a estrutura de suas residências comprometidas e conduziram-nos para um alojamento provisório no fim da tarde desta quinta-feira. Estava presente juntamente o prefeito Wilson Cota, a equipe de Defesa Civil.
Ascom/Casa Nova
Blog do Banana
1 comentário
Vejamos; “com a presença e autorização da Justiça a Prefeitura derrubou a barreira que impedia o escoamento do esgoto” As autoridades de Casa Nova autorizaram lançamento de ESGOTO no lago de Sobradinho – POLUIÇÃO. A adm passada nada fez, concordo, e a atual (WC – simbolo depri…) fez o que? Ele é prefeito de Casa Nova e não de usar o oportunismo para prejudicar outros e sair na foto. EITA CASA NOVA SEM SORTE, essas gestões vi$am o bem de Ca$a Nova