A Prefeitura de Petrolina avança nas mobilizações para receber o revezamento da tocha olímpica na cidade, que acontece no próximo dia 26. Na manhã desta terça (10), a comissão municipal responsável pela organização do evento esteve reunida na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) para deliberar as questões de logística da passagem do fogo.
As intervenções no trânsito, segurança e apoio no trajeto e os detalhes sobre o roteiro do revezamento foram discutidos por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedesa), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).
O secretário da Sepog, Geraldo Junior, salientou que o apoio da população é importante para a boa realização do evento. “Vamos dar todo o suporte para que a passagem da tocha na nossa cidade seja inesquecível para os petrolinenses. Para isso, precisamos também que as pessoas, de uma maneira geral, colaborem no momento da passagem da tocha pelas ruas, deixando as vias livres para os condutores”, frisou.
Novas reuniões devem ser realizadas até a chegada da tocha olímpica em Petrolina. Policiais militares, guardas municipais, profissionais de saúde e outros servidores serão mobilizados para dar apoio durante todo o trajeto do revezamento.
A TOCHA EM PETROLINA
No próximo dia 26, o símbolo maior das Olimpíadas chega à cidade de Petrolina e será conduzido por cerca de 110 cidadãos, num percurso de aproximadamente 21km. Ao todo, 17 bairros recebem o revezamento da tocha, que será finalizado na orla, onde acontece o evento de celebração.
Ascom PMP
Blog do Banana