Prefeitura certifica 196 participantes de cursos de profissionalização

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, e Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional, em parceria com o instituto Filadélfia,Senai e Sest/Senat, certificou 196 alunos em cursos profissionalizantes.

A cerimônia de entrega dos certificados  aconteceu  no Espaço de Eventos da Secretaria de Cidadania e reuniu cerca de 300 pessoas que puderam testemunhar a mudança na vida daqueles que conseguiram realizar o sonho da profissionalização através dos cursos oferecidos. Estiveram presentes no evento a secretária de Cidadania Célia Regina Carvalho, Robson Rocha, secretário Executivo de Juventude e Qualificação Profissional, Eva Sá, coordenadora no Sest/Senat,  Flávio Guimarães,diretor do SENAI e diversos convidados.

O prefeito Julio Lossio disse que os cursos profissionalizantes têm o objetivo de proporcionar aos participantes oportunidades de trabalho, estimulando o conhecimento e a renda própria. “Nossa maior meta  é transformar as pessoas que serão capacitadas em futuros micro-empreendedores competentes para o mercado de trabalho. Estar aqui entregando esses certificados é mais uma ação que demonstra a importância dos  cursos profissionalizantes e mostra  que devemos cuidar das pessoas, fazendo com que elas se apropriem de uma vida melhor” ,concluiu.

A  a secretária de cidadania, Célia Regina Carvalho parabenizou os novos profissionais e destacou a importância da qualificação e acenou para as oportunidades de emprego que surgirão para aqueles que conseguiram o certificado.

“ Me sinto honrada em participar de uma secretaria que trabalha com a promoção social  e com profissionais que se preocupam em dar o melhor no que desempenham.Com a entrega desses certificados,estamos ofertando oportunidade de abertura no mercado de trabalho, como também proporcionando conhecimento para aqueles que concluíram os cursos e uma nova forma de ter uma renda própria”, disse .

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário