A prefeitura de Cabrobó, através da Secretaria de Saúde, instalou no Hospital Municipal Dr. Arnaldo Vasconcelos Alencar, o novo e moderno aparelho de Raio-X Digital. O técnico responsável instalou o novo aparelho e fez algumas considerações para o prefeito Marcílio Cavalcanti quês estava acompanhado da Secretária de Saúde, Olaine Torres. O moderno aparelho irá facilitar as demandas de exames de Raio-X n município de Cabrobó, o aparelho está passando por teste finais, muito em breve vai está funcionando para a alegria da população cabroboense.
O aparelho de Raio-X Digital é o futuro, e a prefeitura de Cabrobó pensando nisso não mediu esforços para sua aquisição. A secretária de Saúde Olaine Torres relata que a chegada do moderno aparelho de Raio-X, vai resolver a necessidade da população.
Com a instalação do aparelho no Hospital Municipal Dr. Arnaldo Vasconcelos Alencar, facilitará os trabalhos das pessoas responsáveis pelos exames, que será realizado no próprio hospital, e assim correspondendo ativamente e prontamente as demandas de exames do município.
O prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti destaca que a saúde está se equipando para atender melhor o povo cabroboense, lembrando que já foram entregues inúmeros veículos e ambulâncias, como também diversos equipamentos para o Hospital Municipal, o Raio-X Digital é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Monteiro.
“O equipamento garantirá mais agilidade e comodidade aos pacientes. O equipamento é imprescindível no diagnóstico de fraturas, tumores, distúrbios de crescimento, postura e osteoporose. A população de Cabrobó merece o que há de melhor, pois a saúde de nosso povo é nossa prioridade.” – destaca o gestor.
RAIO-X DIGITAL – Emitindo 80% menos radiação, o equipamento contribui com a preservação do meio ambiente, os médicos e pacientes sofrerão menos com as doses emitidas durante a realização dos exames; já na economicidade do município, por se tratar de um aparelho Digital, não haverá a necessidade de usar o negativo para todos os exames (somente para os indispensáveis), isso porque as imagens, que podem ser melhoradas através de aplicativos e programas, serão disponibilizadas no computador e podem ser enviadas com maior facilidade para análise médica; isso sem mencionar o fato de o aparelho poder fazer cerca de 300 imagens por minuto, sem gasto com a revelação.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Cabrobó