O prefeito Marcílio Cavalcanti assinou na tarde desta terça-feira (23), 31 estabilidades para professoras da rede pública municipal que tinham direito a estabilidade no serviço público. A ação proporcionou um implemento salarial superior a R$ 21.000,00 para estas servidoras.
Esse é um pleito antigo atendido pelo prefeito que declarou, “os ajustes salariais foram compromisso de campanha e a prefeitura não deixará de lado essa importante causa dos servidores. Mesmo em tempos de dificuldade financeira o município de Cabrobó não tem se retraído mediante a crise e enfrenta os problemas com firmeza”.
Ainda segundo Marcílio, a prefeitura já teria promovido correções nos valores pagos aos minicontratos na educação, ofertando um aumento de 100% dos valores pagos. Também foi instituída uma bonificação aos profissionais da saúde, além de ter reduzido a carga horária dos enfermeiros para 30h.
Outra boa notícia para o servidor é que no dia 10 de janeiro foi encaminhado o Projeto de Lei – PL – nº 002/2018 para Câmara de Vereadores de Cabrobó promovendo correções em salários de servidores que recebiam menos do que um salário mínimo.
A Constituição Federal prevê como remuneração básica aos trabalhadores o salário mínimo e em Cabrobó vários servidores trabalhavam com um teto remuneratório inferior ao salário mínimo. Para o prefeito essa é uma situação inaceitável dentro da administração pública, “mesmo diante de dificuldades a Prefeitura irá promover justiça social corrigindo essas questões salariais”, afirmou.
Todas as estabilidades serão publicadas no Diário Oficial do Município estando disponíveis para consulta no site da prefeitura.
Ascom