Prefeitura de Juazeiro acolhe famílias em situação de vulnerabilidade com atendimentos dos CRAS

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A população em situação de vulnerabilidade social em Juazeiro pode encontrar diversos tipos de atendimento importantes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelo município. O equipamento, administrado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), oferece serviços, programas e benefícios para essas famílias.

O CRAS atende a população com serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o Programa Criança Feliz (PCF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  Em Juazeiro, além desses importantes serviços, a Prefeitura ainda oferta, semanalmente, através do Banco de Alimentos, frutas, verduras e legumes às famílias assistidas. “Estamos sempre atentos e cuidando com carinho da parte social de Juazeiro. Através desses CRAS e da oferta do Banco de Alimentos, a gente tem conseguido amenizar as dificuldades básica de pessoas e de família mais carentes”, enfatizou a prefeita, Suzana Ramos.

Atualmente, o município de Juazeiro possui cinco CRAS que realizam, mensalmente, centenas de atendimentos para a população. “Nossas equipes têm prestado um trabalho de qualidade, através da acolhida, escuta e atendimento nas demandas dessas pessoas. “Estamos trabalhando e atendendo ao pedido da prefeita Suzana Ramos, que é de estar atenta às necessidades do povo e pôr em prática o que prescreve o Sistema Único de Assistência Social”, pontuou a secretária da Sedes, Nadja Dias.

Os CRAS Juazeiro ainda oferecem serviços do CadÚnico, palestras, oficinas de convivência, campanhas socioeducativas, ações comunitárias, entre outros.

Endereços dos CRAS Juazeiro

– CRAS Quidé: Avenida Nossa Senhora de Nazaré, nº 906.

– CRAS Malhada da Areia: Praça da Juventude, S/N

– CRAS João Paulo II:  Quadra 19, S/N

– CRAS Itaberaba: Rua 3, Nº 23

– CRAS Tabuleiro: Rua do Paraíso / Praça CEU Tabuleiro

 Texto: Maiara Santos-Ascom Sedes/PMJ  
Áudio; Jadilson Oliveira;  Diretor da Proteção Social Básica
Foto: Luan Medrado/PMJ

 

Related Posts