92
Abordando o tema ‘Culminância da atual Edição – Avaliando as conquistas e identificando os desafios’, a Prefeitura de Juazeiro realizou nesta quinta-feira (6), no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o II Fórum Comunitário Selo Unicef. O evento tem o objetivo de promover o fortalecimento da participação da sociedade nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município.
Presente na ocasião, a prefeita Suzana Ramos, destacou os avanços da educação municipal. “Esse é mais um momento de conquistas para Juazeiro, que, hoje, realiza o Fórum do Selo Unicef, reconhecendo as ações de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, além de estarmos comemorando, pelo 4° ano consecutivo, a premiação do Band Cidades Excelentes, onde Juazeiro conquistou o primeiro lugar na categoria Educação entre os municípios baianos. Nós iniciamos nossa gestão com 7 escolas de tempo integral e, hoje, alcançamos o número de 23 unidades de ensino de tempo integral. Os resultados comprovam o desenvolvimento e nós vamos continuar avançando ainda mais”, destacou a prefeita.
A antiga articuladora da plataforma 1MiO oportunidades e atual professora da Emei Nailde Costa, Ruthe Barbosa Granja Lacerda, ressaltou o sentimento em compartilhar as conquistas da educação com o município. “É muito satisfatório poder entregar a placa de terceiro lugar entre os municípios da Bahia e Ceará que reuniu o maior número de cadastramento na plataforma 1MiO oportunidades do Unicef, que garante a inclusão produtiva de adolescentes e jovens, de 15 a 24 anos, no mundo do trabalho. Alcançar essa meta mostra que a prefeita Suzana Ramos tem compromisso e responsabilidade social com os nossos adolescentes e jovens, com a oferta de oportunidades de crescimento profissional e acesso ao primeiro emprego”, disse Ruthe.
Estiveram presentes no evento, representantes da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência – Selo Unicef, das Secretarias de Educação e Juventude (Seduc), de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), secretários municipais e comunidade escolar.
Texto: Camila Santana – Ascom Seduc/ PMJ
Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ