Prefeitura de Lagoa Grande e INCRA realizam entrega de Títulos Definitivos de terras no Assentamento Edmilson de Araújo

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, e o Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (INCRA), concretizou o sonho da famílias assentadas ao destinar o Título Definitivo aos lotes do Assentamento Edmilson de Araújo.

Foram entregues 25 títulos de terras, o que assegura ao produtor rural a posse definitiva da terra e o acesso a linhas de crédito para o desenvolvimento e investimento da área produtiva. Com o ato de hoje, a prefeitura de Lagoa Grande já realizou a entrega de quase 200 títulos.

Além dos moradores do Assentamento, a solenidade de entrega contou com a presença do prefeito, Vilmar Cappellaro, da vice-prefeita Catharina Garziera, dos deputados Pastor Eurico (Federal) e Antônio Coelho (estadual), do superintendente do INCRA em Pernambuco, Thiago Angelus, da gerente do Banco do Nordeste, Kilman Frazão, do vereador Fernando Angelim, da vereadora Lindaci Amorim, da presidente Nadja Maylle e outras autoridades.

Durante a solenidade, o deputado federal Pastor Eurico, que na ocasião estava representando o governo federal, falou da importância do ato e destacou que, com os 25 títulos entregues em Lagoa Grande, serão quase 18 mil títulos só no estado de Pernambuco. “Com título de propriedade, a terra é sua e ninguém toma. Isso é trabalho voltado para o povo, estamos compromissados com o povo, independente de qualquer circunstância”, destacou  o parlamentar.

O prefeito Vilmar Cappellaro ressaltou o esforço do poder público em busca de avanços na agricultura familiar e a conquista de benefícios que possam melhorar a vida do homem do campo. “Estamos testemunhando a entrega definitiva dos títulos da posse das terras de 25 agricultores, com a posse deste documento, os agricultores empreendedores vão desenvolver seus projetos”, disse.

O superintendente do INCRA em Pernambuco, Thiago Angelus, lembrou que o verdadeiro tipo de reforma agrária que deve ser discutida precisa de regularização, assistência técnica e de crédito para fomentar o pequeno agricultor. “Foram doze anos de espera, mas o tão sonhado título chegou”, concluiu.

Related Posts